RPA assistida e não assistida, explicação
Descubra as diferenças entre automação assistida e não assistida e qual delas melhor atende as necessidades do seu negócio
Qual é a diferença entre RPA assistida e não assistida?
RPA assistida é definida pela colaboração humano-bot, enquanto a RPA não assistida é executada de forma independente
Hoje os bots de automação inteligente vêm em muitas formas. Embora todos possam trabalhar com qualquer aplicativo da maneira como as pessoas fazem, dependendo do tipo de trabalho e de como eles vão interagir com as pessoas, os bots se enquadram em diferentes categorias.
RPA
Os bots de RPA assistida são como assistentes virtuais, ajudando um funcionário individual em suas tarefas para aumentar a produtividade. A automação assistida legada está confinada ao desktop de um único funcionário.
X
RPA
Os bots de RPA não assistida executam uma automação que funciona por conta própria. O objetivo de muitos processos de negócios é a automação de ponta a ponta, onde os bots são habilitados para executar processos inteiros de forma independente.
Auxilia nas tarefas de front-office, colaborando com funcionários e equipes.
O QUÊ
Automatiza processos de back office em grande escala.
Os funcionários acionam um bot e interagem com ele enquando ele os ajuda. Os gerentes podem orquestrar tarefas entre pessoas e bots e coordenar os recursos internos.
COMO
Os bots de RPA não assistidos trabalham de forma independente, seguindo um processo baseado em regras até a conclusão.
Os bots de RPA não assistida estão prontos e aguardando para serem ativados pelos funcionários sempre que forem necessários para ajudar no processo.
QUANDO
Os bots de RPA não assistida operam segundo uma agenda predefinida ou são acionados por lógica no fluxo do processo.
Os bots assistidos podem ser executados em estações de trabalho, servidores privados ou na nuvem.
ONDE
Os bots não assistidos podem ser executados em estações de trabalho, servidores privados ou na nuvem.
- Aumenta a produtividade
- Reduz o tempo médio de atendimento de chamadas
- Melhora a experiência do cliente
- Aumenta a conformidade
POR QUÊ
- Reduz os custos operacionais
- Aumenta a produtividade
- Elimina erros
- Libera os funcionários do trabalho repetitivo
- Melhora a conformidade
Como pessoas e bots trabalham juntos?
Um funcionário inicia uma tarefa com alto volume de dados acionando um bot. O bot faz login e coleta dados de vários sistemas. O funcionário revisa os resultados e autoriza o bot a gerar um relatório ou atualizar os dados. As tarefas de processamento de dados propensas a erros são otimizadas com relação a velocidade e qualidade.
O funcionário inicia um bot do Attended Automation 2.0 para obter ajuda na obtenção da aprovação de risco de crédito. O bot pesquisa os bancos de dados relevantes e sugere perguntas e correções em tempo real. Quando uma avaliação de risco precisa de revisão do gerente, o bot acessa o gerente por conta própria, obtém sua aprovação e informa o agente que ele pode prosseguir.
Um funcionário inicia uma tarefa, por exemplo, lidar com um cliente insatisfeito, e o bot sugere o que o agente deve perguntar. À medida que o agente e o bot coletam mais informações, o bot continua fazendo recomendações para a próxima melhor ação. O bot ajuda o funcionário a prestar um serviço melhor e mantém a interação alinhada com seus processos e políticas.
Quando um funcionário inicia uma tarefa, ele pode acionar um bot para coletar dados de diferentes bancos de dados e sistemas relevantes para a tarefa. Os funcionários verificam os resultados e deixam seus bots realizarem uma ação. Quando ocorrem exceções, os funcionários facilmente assumem o controle. Os agentes agora podem focar no cliente e fornecer um serviço melhor.
Automação de mãos-livres
Os bots não assistidos permitem que a organização faça muito mais porque eles assumem os processos repetitivos, eliminando erros ao longo do caminho e permitindo que os funcionários trabalhem em atividades que agregam valor. Com a redução significativa dos custos e o aumento do ROI, eles são ideais para tarefas de back-office. A automação não assistida geralmente é controlada por CoEs ou conduzida por TI; bots autônomos podem ser executados em máquinas livres ou virtuais para realizar o trabalho.
Aumento de US$ 10 milhões/dia
No fluxo de caixa, de forma a diferenciar esta empresa global de serviços de marketing das demais
Leia maisIngresse no futuro da automação assistida
Para além da automação assistida, permitindo o trabalho em equipe de humanos-bots. Os bots do Attended Automation 2.0 trabalham com qualquer pessoa, colaborando no back-office e no front-office para que o trabalho seja feito. E os bots nunca falham, em vez disso, eles pedem orientação sobre as próximas etapas e podem trabalhar iterativamente para garantir o sucesso.