A
Abordagem do CoE centralizado
Muitos CoEs de automação são centralizados, o que significa que operam como CoE de automação única dentro de uma organização, apoiando iniciativas de automação em todas as equipes ou linhas de negócios. Os benefícios de uma abordagem centralizada incluem uma governança e controles de segurança mais rígidos e uma metodologia e processos consistentes que podem ser replicados em todas as iniciativas de automação. Os CoEs centralizados podem encontrar barreiras de escala, pois as demandas das unidades de negócios podem superar os recursos que um CoE centralizado pode fornecer.
Abordagem do CoE federado
Muitos CoEs de automação são federados, o que significa que operam como uma rede distribuída de equipes e programas de automação em várias linhas de negócios, como o órgão de governança singular que define os procedimentos operacionais padrão e, em geral, fica dentro da TI central. Os benefícios de uma abordagem federada incluem a capacidade de escalar com rapidez, a proximidade com a empresa e, portanto, uma compreensão mais profunda dos objetivos de negócios e a capacidade de dinamizar de modo rápido, conforme os negócios mudam. As limitações incluem dificuldades em manter a governança e os controles de segurança e o alto potencial para iniciativas redundantes que podem causar ineficiências em toda a organização.
API
API é a sigla para Application Programming Interface, ou interface de programação de aplicativos, que é um intermediário de software que permite que dois aplicativos se comuniquem.
Automação bancária
A automação bancária é o uso de tecnologia e software para agilizar e melhorar os processos bancários, das transações dos clientes aos relatórios financeiros, reduzindo o trabalho manual e aumentando a eficiência.
Automação Inteligente
A IA (Intelligent Automation, automação inteligente) também conhecida como hiperautomação, é a combinação de várias tecnologias de automação como RPA, inteligência artificial, ML (aprendizado de máquina), IDP (processamento inteligente de documentos) e descoberta de processos para auxiliar os trabalhadores humanos e automatizar processos que proporcionam um alto ROI e, em última instância, a transformação dos negócios. A RPA é a tecnologia central e a raiz da categoria mais ampla de automação inteligente que desde então se expandiu para incluir tecnologias adjacentes, bem como processos com interação humana que capacitam os usuários corporativos.
Automação na nuvem
Automação na nuvem refere-se à automação de processos empresariais usando a automação robótica de processos nativa da nuvem, baseada na web e em software de Inteligência Artificial (RPA+AI).
Automações assistidas
As automações assistidas são projetadas para auxiliar um trabalhador individual com uma tarefa que faz parte de um processo maior com o objetivo final de ajudá-los a trabalhar mais rápido e com mais precisão para um aumento geral de produtividade. As automações assistidas envolvem um processo que requer interação com humano, em que o trabalhador individual ou fornece uma entrada, revisa os dados para precisão e validação ou recebe uma saída de dados que é crucial para completar um processo off-line, como lidar com uma consulta de atendimento ao cliente.
Automation 360
Automation 360 é uma plataforma única, integrada que transcende os silos de tecnologia de front office e back office para automatizar os processos de negócios em todos os sistemas e aplicativos, incluindo os aplicativos SaaS e os aplicativos legados.
Automation Anywhere Robotic Interface (AARI)
Melhore a produtividade dos funcionários com um assistente digital disponível para todos na nuvem. Pense no AARI como o assistente digital de todos os funcionários. Dimensione a automação em toda a força de trabalho com automação de fácil acesso entre plataformas, aplicativos e dispositivos, além de simplificar o trabalho consolidando dados e a complexidade de vários aplicativos em uma única visão transparente para os funcionários.
B
Back Office
O back office é a parte da empresa composta pelo pessoal administrativo e de suporte que não atende a clientes. As funções de back office incluem liquidações, autorizações, manutenção de registros, conformidade regulatória, contabilidade e serviços de TI.
Bots (Bots de software)
Os bots de software, do inglês “robots” (robôs), são programas de computador simples ou complexos projetados para realizar ações específicas, tais como automatizar tarefas repetitivas ou simular usuários humanos, entre outros. Os bots são centrados em tarefas.
BPaaS
BPaaS significa “Business Process as a Service”, ou processo de negócios como serviço, e refere-se a serviços baseados em nuvem que fornecem às empresas soluções pré-construídas ou personalizáveis para automatizar e gerenciar vários processos de negócios.
BPM
BPM significa “Business Process Management”, ou gerenciamento de processos de negócios, que é uma disciplina e um conjunto de ferramentas usadas para analisar, otimizar e automatizar processos de negócios para melhorar a eficiência e eficácia.
C
Centro de Excelência (ou Centros de Excelência em Automação)
De um modo geral, um Centro de Excelência (CoE) pode ser descrito como um centro de competências ou recursos gerido por um grupo de especialistas na área de foco do CoE. Em geral, o CoE é criado em torno de processos, tecnologias ou aplicativos críticos para ajudar a empresa a adotar um processo específico e, por fim, tornar-se mais eficiente. No entanto, um CoE não é um centro físico. É uma equipe, instalação compartilhada ou grupo de reflexão que fornece melhores práticas, liderança, pesquisa, treinamento e/ou suporte para uma área temática.
Um Centro de Excelência em Automação é uma equipe ou um programa central encarregado de supervisionar o desenvolvimento, gerenciamento e escala do programa de automação de uma empresa. O CoE em automação pode estar dentro de uma organização de TI ou em uma linha de negócios e pode ser um dos vários programas de automação em uma empresa. Eles podem ser encarregados de implantar programas de automação que impulsionem os objetivos de negócios, o que pode incluir a criação de eficiências de processo, redução de custos ou melhoria da experiência do funcionário. Tudo isso leva a objetivos mais amplos de transformação empresarial.
Chatbot (ou chatbots colaborativos)
Um chatbot é um aplicativo de software usado para conduzir uma conversa online via texto ou converter texto em fala, em vez de fornecer contato direto com uma pessoa. Os chatbots usam IA conversacional, que combina RPA com PLN e ML, para lidar de forma inteligente com consultas rotineiras de clientes, clientes potenciais, funcionários e outras consultas, a fim de que os trabalhadores humanos possam se concentrar em interações mais desafiadoras e em trabalhos de maior valor. Os chatbots inteligentes têm sempre a oportunidade de solicitar intervenção humana quando necessário.
Colega de trabalho digital
Os trabalhadores digitais são funcionários virtuais que melhoram e capacitam o trabalho humano pela combinação de inteligência artificial, Machine Learning, RPA e análise para automatizar funções de negócios de ponta a ponta.
D
Descoberta de processos
A descoberta de processos é um conjunto de tecnologias e técnicas para identificar como as pessoas executam os processos de negócios. Sendo uma etapa além da mineração de processo convencional, o objetivo da descoberta de processos é melhorar a eficiência dos processos de negócios. Ela usa Machine Learning e inteligência artificial para mostrar às organizações quais medidas elas podem tomar para automatizar processos existentes e alcançar esse objetivo. Ela também ilustra novos processos que podem ser automatizados para simplificar funções de trabalho primordiais como recursos humanos ou atendimento ao cliente. A descoberta de processos utiliza tecnologia mais moderna que, em vez de depender de logs gerados pelo sistema, utiliza visão computacional para observar e capturar tarefas e processos. A descoberta de processos rastreia o fluxo de trabalho na interface do usuário, independentemente de quem executa a tarefa ou qual aplicativo é usado. É excelente na captura de subprocessos específicos, mas tem dificuldade de dimensionamento porque, em última análise, requer avaliação humana dos resultados.
Desenvolvedor cidadão
Um desenvolvedor cidadão é um usuário corporativo que entende a fundo os processos de negócios e contribui para a criação de automações, permitindo que as empresas inovem com mais rapidez do que os concorrentes, aproveitando o conhecimento comercial dos usuários corporativos e o conhecimento de desenvolvimento das equipes de TI.
Document Automation
Document Automation é uma nova solução de IDP (processamento inteligente de documentos) desenvolvida de modo nativo no Automation 360. A integração nativa com o Automation 360 permite que as empresas aproveitem o poder do IDP, RPA e IA em uma única plataforma de nuvem, tornando mais rápido do que nunca extrair e incorporar dados de documentos em qualquer processo de negócios, uma solução completa e exclusiva de processamento e automação de documentos. E tudo isso é realizado em uma experiência de usuário única e perfeita para que os usuários comecem a trabalhar com rapidez.
F
Força de trabalho digital
Uma força de trabalho digital é a combinação de RPA, IA e análises ou RPA, IQ Bot e Bot Insight.
Front Office
O front office representa a divisão de uma empresa voltada para o cliente. Por exemplo, especialistas em atendimento ao cliente, vendas e setor que prestam serviços de consultoria são considerados parte das operações de front office de uma empresa. Em geral, as funções do front office geram a maior parte da receita de uma empresa.
I
Inteligência de processos
A inteligência de processos avança a descoberta de processos usando visão computacional e IA para descobrir insights de processos acionáveis em escala empresarial. Tem velocidade e cobertura para capturar, registrar e analisar etapas granulares em casos de uso complexos. Além disso, agrega inteligência para identificar com rapidez novas oportunidades. A inteligência de processos é a aquisição automática e contínua de dados de processos de negócios em todos os sistemas empresariais. Sua função é oferecer uma visibilidade do estado atual de seus processos que seja rápida e precisa.
L
Líderes de automação
Os líderes de automação são indivíduos encarregados de supervisionar o desenvolvimento, gerenciamento e escala do programa de automação de uma empresa, algumas vezes chamado de Centro de Excelência (CoE) em automação. Eles podem estar dentro de uma organização de TI ou em uma linha de negócios e podem liderar um dos vários programas de automação em uma empresa. Eles podem ser encarregados de implantar programas de automação que impulsionem os objetivos de negócios, o que pode incluir a criação de eficiências de processo, redução de custos ou melhoria da experiência do funcionário. Tudo isso leva a objetivos mais amplos de transformação empresarial.
Líderes de negócios
Os líderes de negócios procuram adotar a automação inteligente para conduzir objetivos de negócios específicos, tais como criar eficiências de processos, eliminar erros humanos dispendiosos, reduzir custos ou melhorar a experiência dos funcionários ao descarregar tarefas. Tudo isso leva a metas mais amplas de transformação empresarial. Os líderes de negócios farão parcerias com líderes de automação para desenvolver iniciativas de automação que ajudarão a atingir esses objetivos e liderar iniciativas de gerenciamento de mudanças para impulsionar a adoção entre as equipes.
M
Microsserviços
Microsserviços são uma abordagem arquitetônica e organizacional para desenvolvimento de software em que o software é composto de pequenos serviços independentes que se comunicam por meio de APIs bem definidas. Esses serviços pertencem a equipes pequenas e independentes. As arquiteturas de microsserviços tornam os aplicativos mais fáceis de dimensionar e mais rápidos de desenvolver, permitindo a inovação e acelerando o tempo de lançamento de novos recursos no mercado.
Mineração de processo
A mineração de processo adota uma abordagem baseada em aplicativo para gerar uma visão de alto nível de um processo com o objetivo de examinar gargalos. Em especial, as ferramentas de mineração dependem de arquivos de log de software de uma única solução para capturar os dados aos quais algoritmos podem ser aplicados na tentativa de definir processos. Esse método tem cobertura limitada e perde tarefas como coleta de dados, cálculos ou outras etapas executadas em aplicações separadas.
Mineração de tarefas
A mineração de tarefas captura e analisa de modo automático as interações dos usuários com os sistemas e fornece uma visão detalhada de como os usuários executam tarefas específicas, incluindo as etapas que executam, o tempo gasto em cada etapa e os aplicativos ou sistemas envolvidos. Pode ajudar a identificar ineficiências e pode ser usado para apoiar iniciativas de automação, identificando tarefas manuais que podem ser automatizadas para economizar tempo e reduzir erros.
N
Nativo da nuvem
O termo “nativo da nuvem” refere-se ao conceito de criação e execução de aplicativos para aproveitar as vantagens da computação distribuída oferecida pelo modelo de entrega em nuvem. Os aplicativos nativos da nuvem são projetados e desenvolvidos para explorar a escala, elasticidade, resiliência e flexibilidade que a nuvem oferece.
O
OCR (Optical Character Recognition, reconhecimento óptico de caracteres)
O OCR (Optical Character Recognition, reconhecimento óptico de caracteres) é o processo que converte uma imagem de texto em um formato de texto legível por máquina. Ao contrário do OCR, o IDP usa tecnologias de IA (inteligência artificial), como ML (aprendizado de máquina) e PLN (processamento de linguagem natural), para capturar, classificar e extrair os dados mais difíceis de automatizar.
P
Processamento inteligente de documentos
O IDP (Intelligent Document Processing, processamento inteligente de documentos), às vezes chamado de captura inteligente, é um conjunto de tecnologias que pode ser usado para compreender e transformar dados não estruturados e semiestruturados em um formato estruturado.
R
RPA (Robotic Process Automation, automação robótica de processos)
Com a RPA, você pode criar colegas de trabalho digitais para realizar tarefas rotineiras e repetitivas. A RPA permite criar robôs de software, chamados de bots, que são programados para registrar e, em seguida, imitar ações digitais de humanos. Os bots observam textos digitados, comandos, menus clicados e outras ações realizadas por meio de um teclado e mouse/trackpad e então os bots replicam essas ações para concluir as tarefas de forma repetitiva.
S
Software de automação
Software de automação são programas ou ferramentas de computador que executam tarefas repetitivas sem muito envolvimento humano. Com o software de automação, você economiza tempo, reduz erros e aumenta a eficiência ao automatizar processos manuais em vários setores e aplicações.